Friday, September 14, 2007

DERROTA DE QUEM?

O senhor Paulo Henrique Amorim, homem famoso que sempre usa seu espaço na mídia para militar pelo PT, depois da não cassação de Renan Calheiros pelo Senado, saiu-se com o seguinte artigo: RENAN: A MAIOR DERROTA DA IMPRENSA (leia abaixo). Em síntese, ele diz que a “mídia conservadora e golpista”, a qual aponta nominalmente (Veja, TV Globo, O Globo, Folha de SP e o Estado de SP) “pode enfiar a faca no pescoço do Supremo (STF julgando “mensalão”), mas não enfia a faca no pescoço do Senado”. Ou seja, o homem diz que a imprensa foi derrotada porque toda a campanha para denunciar as falcatruas de Renan Calheiros não fez com que seus pares no Senado o cassassem.

Em primeiro lugar, a imprensa não foi derrotada coisíssima nenhuma. Ao contrário: ela vem ressuscitando, cada vez mais e por um capricho da genética, que não permite que ninguém que tenha um mínimo de inteligência se deixe levar, por mais de alguns poucos anos de arroubo juvenil, pelo discurso mentiroso, egoísta e facínora do comunismo.

Em segundo lugar, a única derrota da imprensa é contar com gente que se faz passar por jornalista para panfletar e usar das palavras bem coordenadas para defender o indefensável. Entretanto, a desfaçatez esquerdopata no seio deste governo é tanta que fica cada vez mais fácil para os leitores e/ou telespectadores identificar o ridículo militante entre os profissionais de comunicação – é só carimbar a figurinha e pronto: passa a servir de referência ao que não se deve acreditar. O bom de toda essa evidência militante é o exemplo que oferecem aos universitários que estão cursando jornalismo – ficou mais fácil mostrar aos alunos tudo o que um jornalista não deve ser e nem fazer.

Sendo assim, mesmo que PHA insista em dizer que o que “a mídia conservadora e golpista” tenha feito com Renan seja obra de jornalismo de oposição ao governo Lula; em face de ter saído da mente de um profissional carimbado, o comentário já leva o leitor experiente direto para perto da verdade: que está no fato de o governo Lula sempre ter eleito Renan para destruir o Senado. Não foi por outro motivo que as denúncias e a perseguição em cima do nada santo senador surgiram como um corpo estranho (forçado mesmo) dentro do noticiário – uma coisa plantada, com endereço certo. O PT e o governo agem assim mesmo, colhendo, desde sempre, material para chantagear quem quer que seja, à hora que mais convier, para alcançar aquilo que o partido precisa. E, agora, o partido pretende transformar nosso sistema político em unicameral para que se eternize no poder. Fácil assim.

O pior para os senadores petistas que hoje absolvem Renan aos olhos da nação é que essa fila de descarte do partido vai andar (e rápido). E, assim como não faltam exemplos na História de como os comunistas tratam seus pares quando ao partido não têm mais serventia, a estes senadores não restará grande futuro até que a chance de que tenham que se ver sacrificados apareça. Não se iludam, pois nada poderia ser mais logicamente previsível. Igualmente pode-se dizer do caso Renan – tudo muito monotonamente previsível.

Que PHA não queira perder a oportunidade de descarregar sua bile em cima de uma Veja ou de uma Globo, a gente pode até entender, porque, na verdade, quando ele diz que houve uma campanha deliberada para “malhar” Renan Calheiros, está totalmente certo. Agora, presumir que a burrice de seus leitores seja tão imensa a ponto de não perceber que o interesse maior por trás de tudo isso seja eliminar o Senado do nosso cenário político para atender aos planos do PT, é muita petulância.

Só para terminar, o único a ser derrotado até agora nessa estória toda foi o povo brasileiro.

Christina Fontenelle

15/09/2007



RENAN: A MAIOR DERROTA DA IMPRENSA

Paulo Henrique Amorim

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil.

. A absolvição de Renan Calheiros é a maior derrota da imprensa brasileira depois da reeleição do Presidente Lula.

. A Veja, a Globo, o Estadão, a Folha e O Globo e seus inúmeros e inúteis colunistas jogaram todas as fichas na cassação.

. Como ensina o professor Wanderley Guilherme dos Santos, a imprensa brasileira se transformou num partido político.

. E jogou tudo contra um político da base de apoio ao Presidente Lula.

. Renan Calheiros cometeu todos os crimes que 99,9% dos políticos brasileiros cometem.

. Renan Calheiros provavelmente pagou a mulher com quem teve uma filha fora do casamento numa operação idêntica à de outro ex-senador de partido da oposição.

. Sobre a operação do ex-senador, a mídia conservadora (e golpista !) se cala até hoje.

. A mídia conservadora (e golpista !) foi atrás de Calheiros também porque ele é nordestino.

. E a elite branca (e no caso da elite de São Paulo, também separatista) não gosta de ninguém da base aliada do Presidente Lula e muito menos se for nordestino.

. Imagine se Renan Calheiros fosse do Piauí...

. Renan Calheiros não é um santo.

. Mas, o Senado mostrou que a mídia conservadora (e golpista !) pode enfiar a faca no pescoço do Supremo, mas não enfia a faca no pescoço do Senado.

. (E de que adiantou o Supremo deixar os deputados assistirem à sessão ? Nada.)

. Se a mídia conservadora (e golpista !) tivesse o poder de enfiar a faca no pescoço do Senado, quantas cabeças ficariam em cima do pescoço ?

. A mídia conservadora (e golpista !) agora vai dizer que Renan Calheiros não tem condições de presidir o Senado.

. É porque para a mídia conservadora (e golpista !) só valem os 35 votos a favor da condenação.

. O Procon tem a obrigação de interpelar a Veja, a Globo, O Globo, a Folha e o Estadão, que transformaram durante um mês e meio Renan Calheiros num cadáver e enganaram seus consumidores.

1 comment:

  1. PHA pelo seu tamanho nao tem complexo de inferioridade...e inferior e sempre mostra en seus artigos! Como todo pimeo e resentido!

    ReplyDelete